Sete em cada 10 carrinhos virtuais são abandonados pelos usuários em alguma das etapas de compra

0
104
Divulgação

ocê tem o hábito de comprar pela internet?

Se a resposta foi sim, então, provavelmente, também já largou itens no seu carrinho virtual e saiu da página ou do aplicativo sem finalizar a compra.

De acordo com levantamento feito por plataforma especializada em comércio eletrônico, essa prática é bem comum.

Nos últimos seis meses, só para se ter uma ideia, cerca de 9,5 milhões de carrinhos foram abandonados em lojas que utilizaram a plataforma de e-commerce que realizou a pesquisa, a Yampi.

27 em cada 100 foram largados ainda primeira fase do checkout, quando o consumidor precisa preencher dados pessoais; a maioria, no entanto, é deixado de lado na etapa seguinte.

68% dos carrinhos abandonados nos sites e aplicativos de compras nos últimos seis meses, , praticamente ou 7 em cada 10, para ficar mais fácil de entender, foram abandonados na etapa de preenchimento de dados para a entrega dos produtos.

Os outros 5% foram largados na hora do pagamento.

Um outro levantamento aponta que, em termos globais, 69% dos carrinhos do comércio online são abandonados pelos usuários em alguma das etapas de compra.