Consumidores de média e alta tensão, que fazem parte do Grupo A, podem ter redução média de até -5,61% nas tarifas de energia
Uma redução de cerca de 4,40% no valor das tarifas de energia de Mato Grosso foi aprovada nesta terça-feira (2) pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). A mudança deve passar a valer na próxima segunda-feira (8).
Reajuste na tarifa de energia
O cálculo do reajuste das tarifas segue regras dos contratos de concessão e, conforme a Aneel, a concessionária Energisa foi a que mais contribuiu com a redução em Mato Grosso (-2,69%).
Consumidores de média e alta tensão, que fazem parte do Grupo A, podem ter redução média de até -5,61%, enquanto os conectados na baixa tensão (residenciais ou comerciais), poderão contar com -3,90% no valor das tarifas energéticas.
Vale lembrar que 2024 já havia iniciado com alívio para os brasileiros, pois a Aneel anunciou a continuidade da bandeira verde, sem cobranças extras nas contas de luz.
Neste mês, a bandeira verde segue valendo, já que as condições para a geração de energia continuam favoráveis no país, como explicou o diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa.
A agência reforça a importância da conscientização e uso responsável da energia por parte dos consumidores, mesmo em períodos tranquilos como o atual, pois são ações que podem ajudar na preservação dos recursos naturais e sustentabilidade no setor elétrico.