Agências dos Correios de três estados estão recebendo doações que serão transportadas gratuitamente para as vítimas da chuva no Rio Grande do Sul
De acordo com o informações dos Correios, toda a rede de agências estados de São Paulo e do Paraná, além de parte das unidades do Rio Grande do Sul, recebem os itens – e não haverá nenhum haverá nenhum custo aos doadores.
São aceitos alimentos da cesta básica, produtos de higiene pessoal, material de higiene seco e itens de vestuário.
De acordo com a Devesa Civil, esses são os itens de maior necessidade no momento.
Além de fazer o transporte dos donativos para as vítimas, os Correios informaram que também vão itens de refugo de vestuário e utensílios domésticos.
São itens que foram enviados pelos correios e passaram por todas as tentativas de entrega, não foram procurados nem pelos destinatários nem pelos remetentes e já ultrapassaram o prazo de 90 dias para reclamação previsto no Código de Defesa do Consumidor.
As chuvas volumosas que atingem o Rio Grande do Sul nos últimos dias e ainda devem cair no estado esta semana já afetaram cerca de 850 mil pessoas.
Cidades inteiras ficaram debaixo d’água. Milhares de famílias tiveram de deixar suas casas. Milhares estão desabrigados.