Confirmado – Cássio deixa o Timão após 712 jogos

0
149

Na última quinta-feira (16), Cássio acertou sua rescisão de contrato com o Corinthians, em uma reunião que contou com a presença do presidente Augusto Melo. A saída do experiente goleiro foi decidida após uma série de negociações sobre a renovação de seu contrato, que iria até 31 de dezembro deste ano.

Cássio, que completou 36 anos recentemente, é natural de Veranópolis, Rio Grande do Sul, e se consagrou como um dos maiores ídolos do clube paulista. Com 712 jogos, ele é o segundo jogador que mais vestiu a camisa do Corinthians, ficando atrás apenas de Wladimir, que jogou 806 vezes pelo time.

A expectativa é que Cássio ainda compareça ao treino de sexta-feira (17) no CT Dr. Joaquim Grava. Esta será uma oportunidade para ele se despedir dos colegas de equipe e funcionários do clube antes de oficializar sua saída, que deverá ser anunciada em breve pelo Corinthians.

O destino do goleiro será o Cruzeiro, clube que também foi casa de Wladimir após sua saída do Corinthians em 1988. Cássio aceitou a proposta do time mineiro e deve continuar sua carreira em Belo Horizonte.

O goleiro conquistou numerosos títulos com o Timão, incluindo uma CONMEBOL Libertadores e um Mundial de Clubes em 2012, ano em que foi eleito o melhor jogador da competição mundial. Além disso, ele foi peça fundamental em outras conquistas importantes, como dois Campeonatos Brasileiros e quatro Campeonatos Paulistas.

A transferência acontece em conformidade com as normas da FIFA, que permitem aos jogadores assinar um pré-contrato com outra equipe nos últimos seis meses de seu vínculo atual, sem compensação financeira para o clube original. Com isso, Cássio se prepara para um novo capítulo em sua carreira, deixando um legado marcante no Corinthians.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians