Confronto na Altitude: Nacional Potosí recebe Fortaleza, nesta quata (8/5), pela Sul-Americana

0
116

Nesta quarta-feira, o Nacional Potosí recebe o Fortaleza às 21h (de Brasília), no Estádio Victor Ugarte, situado a impressionantes 3.967 metros acima do nível do mar. O jogo, válido pelo Grupo D da CONMEBOL Sul-Americana 2024, coloca frente a frente o líder Fortaleza, com nove pontos, e o Nacional Potosí, último colocado com apenas um ponto.

Apesar de estar na lanterna do grupo, o Nacional Potosí sabe que contar com a vantagem da altitude é crucial, mas precisará demonstrar qualidade em campo para superar o Fortaleza. Martín Prost, ex-The Strongest, é visto como peça chave para alcançar a primeira vitória do time boliviano no torneio.

Do outro lado, o Fortaleza, um dos poucos times com aproveitamento total na competição ao lado de Athletico-PR e Racing, busca selar sua classificação. Contudo, a equipe enfrentará desafios devido à altitude significativa, superior até mesmo à de La Paz. Com a ausência de Brítez, suspenso, Cardona será escalado na defesa. Yago Pikachu e Lucero, ambos com quatro gols, lideram como artilheiros da Sul-Americana.

Escalações Prováveis:

Nacional PotosíFortaleza
Saidt Mustafa (GK)João Ricardo (GK)
BaldomarTinga
OrtízTiti
RestrepoCardona
LeanosBruno Pacheco
AndíaYago Pikachu
CristaldoZé Welison
HoyosMatheus Rossetto
GalindoPochettino
Omar DuarteLucero
Martín ProstMachuca

Nacional Potosí, embora favorito pelo fator altitude, ainda não conseguiu mais do que um empate sem gols em casa nesta edição da Sul-Americana. Fortaleza, por sua vez, deve jogar com inteligência, equilibrando o esforço físico para capitalizar nas chances ao longo dos 90 minutos.