O Corinthians recebe o Argentinos Jrs. na noite desta terça-feira, pela quinta e penúltima rodada da primeira fase da Copa Sul-Americana. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
A equipe alvinegra só depende de si para avançar às oitavas de final da competição. O time ocupa o segundo lugar do Grupo F, com sete pontos, mas tem dois jogos em casa pela frente. Do outro lado, o Argentinos Juniors ainda sonha com a classificação à próxima fase e ocupa a terceira posição da chave, com um ponto a menos que o Timão.
No Brasileirão, a situação do Corinthians não é tão boa. A equipe está na parte de baixo da tabela, com apenas cinco pontos – uma vitória, dois empates e três derrotas em seis partidas. Na última rodada, foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0, no Maracanã.
O técnico António Oliveira pode ter novidades na escalação. O volante Raniele cumpriu suspensão no último jogo e pode voltar a ser relacionado. Ele se recuperava de um trauma no tornozelo direito, mas deve ir para a partida. O zagueiro Cacá, que cometeu erros diante do Flamengo, pode perder a vaga para Gustavo Henrique.
Os laterais Diego Palacios e Matheuzinho, o volante Maycon e o atacante Pedro Henrique, lesionados, seguirão como desfalques. Já Fausto Vera, com dores na região posterior da coxa esquerda, é dúvida.
A provável escalação do Corinthians tem: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique (Cacá) e Hugo; Raniele (Paulinho), Bidon e Garro; Romero, Wesley e Yuri Alberto.
Já o Argentinos Juniors vem de vitória sobre o Rosario Central, por 3 a 2, pelo Campeonato Argentino, competição o qual aparece em sexto lugar. No primeiro encontro com o Corinthians, pela terceira rodada da Sul-Americana, na Argentina, a equipe venceu por 1 a 0 atuando com reservas.
O time argentino deve ir a campo com: Diego Rodríguez; Thiago Santamaría, Román Vega, Francisco Álvarez e Tobías Palacio; Ariel Gamarra, Alan Lescano e Emiliano Viveros; Leonardo Heredia, Luciano Gondou e Maximiliano Romero.
O árbitro do confronto é o chileno Felipe Gonzalez, que será auxiliado por Jose Retamal (CHI) e Carlos Poblete (CHI). Fernando Vijar (CHI) ficará à cargo do VAR.
Fonte: Gazeta Esportiva