Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Desafios e Estratégias: Palmeiras enfrenta a realidade das convocações

O mês de maio está chegando ao fim e o técnico Abel Ferreira do Palmeiras já se depara com uma série de desafios para o início de junho. A convocação de jogadores para a Seleção Brasileira Sub-20 intensificou as preocupações sobre as ausências significativas no elenco. A partir do dia 3, o zagueiro Vitor Reis, o meio-campista Luis Guilherme e o atacante Estêvão se juntarão aos treinamentos na Granja Comary em Teresópolis. Destaque para o fato de que Vitor Reis, até o momento, não fez sua estreia na equipe principal, apesar de participar frequentemente dos treinos com o grupo.

Adicionando mais preocupações, já existiam outras quatro baixas confirmadas para a disputa da Copa América, que ocorrerá nos Estados Unidos entre 20 de junho e 14 de julho. Os jogadores que representarão seus países são: Gustavo Gómez (Paraguai), Piquerez (Uruguai), Richard Ríos (Colômbia) e Endrick (Brasil). Em particular, Endrick chama atenção pois, após cumprir seu dever nacional, se transferirá para o Real Madrid, destacando o início de uma nova fase em sua carreira, já que completa 18 anos em julho.

No meio dessas alterações, o Campeonato Brasileiro teve pausas devido a enchentes no Rio Grande do Sul, oferecendo ao Palmeiras uma pausa antes do próximo compromisso. O time retorna aos campos na quinta-feira, 23 de maio, enfrentando o Botafogo-SP em uma partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil, em Ribeirão Preto.

Nesse contexto, Abel Ferreira tem diante de si o desafio de reestruturar a equipe e adaptar suas estratégias para lidar com as ausências. A utilização de jogadores da base se mostra mais crucial do que nunca, evidenciando o papel vital das categorias de formação no suporte ao time principal em momentos críticos. A estrutura e a resiliência do Palmeiras são postas à prova em um momento chave da temporada.

Sair da versão mobile