Em uma noite sombria de domingo (19), o bairro São Mateus, localizado na pacata cidade de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá), foi palco de mais um episódio violento. Erick Tiago de Oliveira da Silva, de apenas 20 anos, foi brutalmente assassinado por homens armados que chegaram em uma motocicleta.
Segundo relatos das testemunhas à Polícia Militar, a cena do crime foi aterrorizante. Erick se encontrava na calçada de sua residência quando os criminosos, em uma abordagem rápida e fatal, aproximaram-se com a moto. O passageiro, sem hesitar, abriu fogo contra o jovem, que desesperadamente tentou escapar dos tirros, mas acabou caindo já gravemente ferido.
A equipe de emergência foi chamada ao local, mas tudo que puderam fazer foi constatar o óbito: Erick foi atingido por três tiros, com dois impactos nas costas e um na mão, ferimentos esses que lhe foram fatais.
Entre lágrimas e desespero, familiares relataram que Erick já vinha sendo ameaçado, embora não tenham detalhado os motivos das ameaças ou a identidade dos possíveis agressores. Até o momento, os assassinos não foram identificados e permanecem em liberdade, aumentando o clima de medo na região.
O caso agora está sob investigação da Polícia Civil, que busca desvendar não apenas a identidade dos criminosos, mas também o que teria motivado tão cruel assassinato. A comunidade de São Mateus, abalada, aguarda por respostas e clama por justiça.
Foto : JK Notícias