Paolla Oliveira: Uma inspiração de autenticidade e coragem

0
215

Paolla Oliveira, aos 42 anos, tem mostrado uma postura admirável ao pedir para evitar retoques em suas imagens ao posar para capas de revistas e campanhas. A atriz revela o desejo de exibir seu verdadeiro corpo, sem as interferências do Photoshop.

Em uma entrevista à Marie Claire, Paolla compartilhou sua visão de beleza natural: “Percebia que meu entorno me modificava, porque as coisas escapam das nossas mãos em uma capa de revista, em uma campanha. Cheguei ao ponto de pedir para devolver meus volumes, minha perna, minhas dobrinhas. Estou muito satisfeita em não precisar me modificar.”

Ela busca a liberdade de não ter que ser perfeita em relação à sua aparência: “Detesto o termo ‘padrão’.” Paolla destaca a importância de entender a diferença entre filtros e maquiagem, luz, ângulo – artifícios que, segundo ela, são recursos para mostrar o melhor de si. Setenciou: “Questionam o porquê de eu ir para a academia, já que estou ‘sem filtro’, e isso não faz sentido.”

Paolla Oliveira, com toda sua sinceridade, emociona ao falar sobre sua jornada para adquirir autoconfiança e como lida com as críticas diárias: “Cada uma tem a própria estratégia para aumentar a sua autoconfiança. Do alto do meu privilégio, vejo que mulheres se identificam, porque enxergam que estamos todas no mesmo caminho, sob pressão. Fico feliz que elas tenham me encontrado e que falem comigo sobre como o meu discurso as toca.”

A atriz relatou, ainda, as dificuldades enfrentadas quando esteve “afastada do que era aceitável” socialmente, devido a questões de saúde. “Estava sempre doente, com hipertireoidismo, precisando tomar corticoide até. Nunca ninguém perguntou se eu estava bem.” E prossegue com uma reflexão poderosa: “O mundo nos valoriza não pelo que somos, mas pela nossa aparência. Mulheres perdem oportunidades em várias áreas por isso. Espero o dia em que realmente vamos nos importar com o outro.”

Paolla Oliveira destaca-se não só pelo talento, mas pela coragem de ser autêntica e por inspirar tantas pessoas a valorizarem sua própria verdade. Ela é, sem dúvida, um exemplo de como a autenticidade pode iluminar o caminho para a verdadeira beleza.

Foto : divulgação / Grande Rio