Dez mandados judiciais decretados contra integrantes de facção criminosa, foram cumpridos pela Polícia Civil, na Operação “Estado Seguro”, deflagrada nesta quarta-feira (01.05), no município de Marcelândia (710 km ao norte de Cuiabá).
Durante o trabalho operacional para cumprimento das dez ordens de busca e apreensão domiciliar, foram apreendidas drogas, arma de fogo, munições e diversos aparelhos celulares.
A ação resultou também na prisão em flagrante de três pessoas. Uma mulher de 24 anos foi autuada pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, e um casal, ele 34 anos e ela de 41 anos, autuados por tráfico de drogas.
Os mandados foram expedidos pela Justiça, após investigação da Delegacia de Marcelândia visando desarticular uma organização criminosa instalada na região. As buscas foram cumpridas em endereços dos investigados, nos bairros Vila Esperança e Jardim Itaúba.
Operação “Estado Seguro” contou com a participação de 40 policiais da Regional de Guarantã do Norte, das Delegacias de Marcelândia, Itaúba, Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã do Norte e da Polícia Militar de Marcelândia.