Sorriso : PM prende homem suspeito de envolvimento na morte do Bairro São José

0
169

Em uma ação conjunta, Policiais Civis e Militares prenderam na tarde de quinta-feira (23.05) um homem suspeito de envolvimento na morte de João Vitor Veloso dos Santos, 24 anos, assassinado a tiros no último domingo no bairro São José. Um adolescente também foi apreendido por participação no crime, enquanto um terceiro suspeito permanece foragido, conforme informou o delegado Bruno França.

Segundo França, os três suspeitos atiraram na vítima, cada um portando uma arma. As armas utilizadas não foram encontradas. A motivação do crime é atribuída à guerra de facções. O foragido é acusado de pelo menos seis homicídios em Sorriso este ano, atuando como executor. Apesar de prender o executor não resolver definitivamente o problema, o delegado destacou a importância de responsabilizar criminalmente essas pessoas.

Relembre o caso:

Os dois suspeitos foram localizados em uma residência, onde os policiais apreenderam drogas. Um dos suspeitos tentou fugir para uma área de mata, mas foi capturado. Após interrogatório, um dos suspeitos confessou o crime, enquanto o segundo suspeito ainda não havia sido oficialmente ouvido, mas já admitiu informalmente. “Agora, o foco é prender o criminoso foragido e identificar o mandante”, afirmou o delegado Bruno.

Localização do Veículo e Primeira Prisão

Após o homicídio de João Vitor, ocorrido no bairro São José, onde a vítima foi atingida por pelo menos 10 tiros, a equipe do BOPE iniciou diligências para identificar e localizar os envolvidos. Informações indicavam que os suspeitos fugiram em um Fiat Palio branco, que foi encontrado na garagem da residência de uma mulher, que foi presa sob suspeita de participação no crime.

A mulher alegou desconhecer o crime e disse que apenas guardou o carro a pedido de amigos. Ela foi detida e conduzida à delegacia de Polícia Civil.

O Crime

João Vitor Veloso dos Santos, de 23 anos, foi morto ao ser baleado cerca de 10 vezes enquanto estava em uma casa no bairro São José com alguns “amigos”, onde houve uma troca de tiros.