Após uma mobilização nas redes sociais, o cão Batatinha reencontrou a tutora, Carmen, em Canoas, no Rio Grande do Sul
São tantas e tantas histórias de perda e sofrimento ao longo dos dias de chuvas que devastaram diversas regiões do Rio Grande do Sul, que cada notícia de um final feliz deixa o coração um pouco mais quentinho. E assim foi a história contada por Nelson Brancher, morador de Canoas, que cuidou do cão Batatinha.
Voluntário nos resgates de pessoas e vítimas das enchentes, Nelson encontrou o animal durante uma das operações de socorro pela região. Ele levou o cão para casa e cuidou dele com todo amor. “Eu não vou te largar”, dizia ele o tempo todo para o cãozinho.
Mas Batatinha seguiu inquieto e choramingava o tempo todo pela casa, mesmo com tantos cuidados. Foi aí que Nelson partiu para a ação. Com vários contatos e postagens nas redes sociais, ele acabou reencontrando a tutora do Batatinha, a Carmen
O reencontro foi emocionante para a mulher e o cãozinho, que parou, enfim, de chorar nos braços da tutora. “Por isso que ele chorava tanto”, disse o homem, que ficou um pouquinho triste, pois já tinha se acostumado com o cachorrinho. “Eu que vou chorar agora, né, Batatinha? Mas você tá bem agora, então eu estou feliz”, disse Nelson aos prantos.
Assista ao vídeo neste link.
Por Jacqueline Saraiva / Metropoles