Com gol de Mbappé, França só empata com Polônia e vai às oitavas da Euro como segundo do grupo

0
116
Foto: Alberto PIZZOLI / AFP

Eurocopa segue a todo vapor. Na tarde desta terça-feira, a já classificada França empatou com a eliminada Polônia, em 1 a 1, no Signal Iduna Park. Mbappé balançou as redes para os franceses, enquanto Lewandowski deixou tudo igual em jogo da terceira rodada do Grupo D.

A França garantiu sua vaga nas oitavas de final na última segunda-feira. Mesmo sem entrar em campo, ‘Les Bleus’ asseguraram a classificação com a derrota de 1 a 0 da Albânia para a Espanha. Com o empate, porém, a equipe avança na vice-liderança do Grupo D, com cinco pontos, já que a Áustria bateu a Holanda no outro jogo do grupo e foi ao topo, com seis pontos.

Do outro lado, a Polônia já chegou eliminada para o duelo e fechou a fase de grupos na lanterna da chave, com apenas um ponto conquistado.

Agora, a França aguarda a definição final do Grupo E para descobrir quem será seu rival nas oitavas de final. Os franceses enfrentarão o segundo colocado da chave E, que tem Romênia, Bélgica, Eslováquia e Ucrânia brigando por vagas.

(Foto: Alberto PIZZOLI / AFP)

(Foto: FRANCK FIFE / AFP)

O jogo

A primeira oportunidade do jogo veio de pés poloneses. Em bate e rebate, a bola sobrou com Zielinski na entrada da área. O meia arriscou o chute, mas a bola foi nas mãos do goleiro Maignan.

Foi aos dez minutos que a França respondeu e quase abriu o placar. Dembelé disparou pelo lado direito e cruzou rasteiro para dentro da grande área. A bola passou por todo mundo e, na segunda trave, Theo Hernández chegou finalizando de primeira para grande defesa de Skorupski.

Com 18 minutos no relógio, os franceses quase chegaram ao gol novamente. Kanté carregou até a entrada da área e encontrou Dembelé sozinho do lado direito da grande área. O camisa 11 finalizou e, mais uma vez, Skorupski evitou o gol francês.

Com 33 minutos, foi a vez da Polônia voltar a assustar a torcida francesa. Zielinski apareceu pelo lado esquerdo e cruzou. Sozinho, Lewandowki cabeceou, mas Saliba desviou com o pé e mandou pela linha de fundo.

Pouco antes do fim da primeira etapa, a França quase abriu o placar mais uma vez. Após Skorupski fazer grande defesa em chute de Mbappé aos 41 minutos, o camisa 10 fez linda tabela com Barcola, invadiu a grande área e finalizou mais uma vez, mas o goleiro polonês defendeu de novo.

Pouco após a volta do intervalo, a França pressionou a Polônia. Mbappé arriscou chute de dentro da grande área e parou em defesa de Skorupski novamente. Em seguida, o camisa 10 tentou outra finalização, dessa vez de fora da área, mas bateu para fora.

Aos nove minutos da segunda etapa, a França finalmente conseguiu uma oportunidade de abrir o placar. Dembelé invadiu a grande área em velocidade e foi derrubado. A arbitragem, então, assinalou pênalti. Na cobrança, Mbappé foi certeiro e não desperdiçou: 1 a 0.

Aos 13 minutos, Barcola quase ampliou para os franceses. O camisa 25 partiu em velocidade pelo lado esquerdo, deixou a marcação polonesa para trás e bateu para o gol de dentro da área. No entanto, Skorupski impediu o 2 a 0 francês.

Foi aos 30 minutos que a Polônia também teve sua chance. O atacante polonês foi derrubado dentro da área e após olhar o VAR, a arbitragem assinalou a cobrança. Lewandowski bateu e Maignan fez a defesa, mas o goleiro francês se adiantou e o camisa 9 teve nova oportunidade. Na segunda chance, o centroavante não desperdiçou e fechou o placar do jogo em 1 a 1.

Fonte: Gazeta Esportiva