Na madrugada desta quarta-feira (12), um confronto com a Polícia Militar na zona rural de Nova Bandeirantes (1.028 km ao norte de Cuiabá) deixou dois homens mortos. Thiago Douglas Barros da Silva e Nilson Ferreira foram identificados como os suspeitos que perderam a vida durante a ação policial.
A operação teve início após vários trabalhadores de uma fazenda local acionarem a polícia. A denúncia destacava que Nilson Ferreira mantinha sua esposa e sua filha, de nove anos, em cárcere privado, ameaçando-as com uma espingarda calibre 20.
No entanto, as testemunhas conseguiram desarmar Nilson, que imediatamente pegou uma faca para continuar com as ameaças. Quando a polícia chegou ao local para intervir, Nilson atacou a equipe policial com a faca. Em defesa, os agentes foram obrigados a disparar contra o agressor, que foi atingido.
Concomitantemente, as diligências revelaram que Thiago Silva era comparsa de Nilson no tráfico de drogas, e que também estava armado. Ao ser abordado pela polícia, Thiago sacou um revólver calibre 38 e disparou duas vezes contra os policiais, que revidaram e o atingiram.
Os dois suspeitos ainda estavam com vida quando foram colocados na viatura e levados ao Hospital Municipal da cidade, mas não resistiram aos ferimentos e faleceram.
A perícia e a Polícia Civil foram acionadas. As autoridades apreenderam as armas utilizadas no confronto e porções de maconha encontradas no local.