Corinthians acerta venda de Raul Gustavo para o Ferencvaros, da Hungria

0
122
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

A diretoria do Corinthians acertou a venda do zagueiro Raul Gustavo para o Ferencvaros, da Hungria. O defensor já se despediu dos companheiros e aguarda burocracias finais para ser anunciado pelo clube húngaro.

O Tijuana, do México, também mostrou interesse em contar com o zagueiro, mas os valores oferecidos pelo Ferencvaros foram superiores. A Gazeta Esportiva apurou que o Corinthians vai receber 200 mil euros (cerca de R$ 1,1 milhão) do clube europeu por 80% dos direitos econômicos do atleta. Além disso, o Alvinegro manteve 20% de mais-valia de uma futura negociação envolvendo o beque.

No meio do futebol, a mais-valia é a diferença entre o valor de uma venda e a quantia desembolsada na aquisição de um atleta.

A transferência de Raul para o futebol húngaro foi divulgada inicialmente pelo UOL e confirmada pela Gazeta Esportiva. O contrato do zagueiro com o Timão era válido apenas até o final do ano.

Raul perdeu espaço na rotação da equipe de António Oliveira desde sua expulsão diante do Argentinos Juniors, no dia 23 de abril. Na ocasião, além de uma atuação abaixo do esperado, o atleta se revoltou com a não marcação de uma falta aos 15 minutos do segundo tempo e, ao questionar a arbitragem, empurrou o bandeirinha ao seu lado. Raul levou cartão vermelho direto e deixou o Timão com um a menos na partida.

Raul deixa o Corinthians com 54 jogos (49 como titular) e seis gols marcados. O jogador de 25 anos foi revelado nas categorias de base do clube e recebeu suas primeiras chances no profissional em 2021. Na temporada passada, o beque passou por empréstimo pelo Bahia, mas sofreu com lesões.

Raul Gustavo é o quarto jogador a deixar o Timão desde o começo da temporada, se juntando a Cássio, Matías Rojas e Paulinho.

Outros atletas podem ser negociados pelo Corinthians nos próximos dias. Carlos Miguel tem negociação avançada com o Nottingham Forest, Fausto interessa a clubes como Atlético-MG e Boca Juniors, e Pedro Raul ganhou o status de negociável.

Fonte: Gazeta Esportiva