A mãe de uma criança de apenas 04 anos de idade, identificada como Adrian Gabriel Arruda Garcia, compareceu na Delegacia de de Policia de Lucas do Rio Verde afirmando que no domingo (02), por volta das 08h44 da manhã, seu filho estava em casa e seu marido estava regando as plantas, e teriam percebido que a criança estava muito quieta.
Ainda segundo o relato, o marido foi verificar o que estava acontecendo e percebeu que o quarto de visita estava fechado, com a criança dentro e estava saindo fumaça no canto da porta.
Com a chave recerva ele teria aberto a porta, se deparado com menino no chão, próximo da porta, porem, ainda estava consciente. Então ele puxou o garoto para a sala e ligou para a mulher (que estava no trabalho) para dizer o que havia acontecido.
Ainda segundo a vítima, o homem teria tentado apagar o fogo do quarto e ao chegar na casa se deparou com o menino sentado no cantinho da sala e chorando, com queimaduras. Segundo ela, o incêndio teria sido causado com isqueiro, pois Adrian já tinha habito de usar o isqueiro para brincar quando o achava. A mãe disse em relato acreditar que o menino tenha posto fogo inicialmente em colchões, já que as chamas teriam se propagado muito rápido.
O Adrian foi socorrido até o PAM (Pronto Atendimento Municipal) onde foi prontamente entubado. Neste segunda-feira (03) o menino morreu, já que segundo o prontuario médico, ele teve 90% do corpo queimado.
A Polícia Civil iniciou as investigações para confirmar ou não a versão dada pela pela, sobre essa tragédia ocorrida em Lucas do Rio Verde.