Festa Caipira da Apae acontece neste sábado (08) no Pavilhão da Igreja Menino Deus em Lucas do Rio Verde

0
133
Foto: Imagem Ilustrativa

Neste sábado, dia 08, acontece mais uma Festa Caipira da Apae (Escola Especial Resnascer de Lucas do Rio Verde, à partir das 18h30, no pavilhão da Igreja do Menino Deus.

“Aproveitamos e convidamos a toda a população para se fazer presente, uma vez que ela é uma das festas que nos ajuda a angariar recursos para a manutenção do nosso dia a dia da Apae. É uma festa tradicional, com apresentações dos nossos alunos e algumas outras apresentações de pessoas parceiras, de escolas parceiras que fazem parte junto conosco. Então, além das apresentações, a gente vai ter todo aquele roll de comidas típicas: pastel, pinhão, cachorro-quente, espetinho, canjica, dentre outras delícias, e as bebidas”, explica Marcos Tomazin, presidente da Apae.

Esse ano a festa também terá uma a participação de uma dupla que fará a animação ao final da festa. É um evento familiar, gratuito, onde a pessoa se diverte e ainda contribui com a Apae. “Isso, com certeza. Um ambiente totalmente familiar, da família apaeana de Lucas do Rio Verde. Então, assim, é um evento com toda a segurança, para as pessoas reverem amigos, né? Uma vez que a nossa cidade cresceu e nesses eventos mais tradicionais, é onde a gente encontra os amigos de outrora, que sempre estão presentes e a gente pode bater um papo gostoso”, afirma Tomazin, que agradece a todas as entidades, uma vez que todos os alimentos que lá são fornecidos, são fornecidos por alguma entidade.

“Eu aqui eu não vou nominá-las para não esquecer de nenhuma, mas todo o recurso, desde a bebida até os espetinhos, é pago por alguma empresa. E, consequentemente, a sociedade que o lucro reverte todo para a escola, aonde esse dinheiro é para cumprir com parte do nosso orçamento na despesa de custeio. Ano passado, o objetivo era revitalizar a unição da Apae. Agora o recurso vai ser para custeio, para manter a escola e consequentemente, a gente poder qualificar cada dia melhores os nossos professores”.