Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Frango borboleta: mais crocante e mais rápido de fazer!

© Receitas sem Fronteiras / Silvia Santucci

Frango à americana ou “butterfly chicken”© Receitas sem Fronteiras / Silvia Santucci

Esta técnica muito simples permite, graças ao fato de retirar os ossos do dorso, achatar o frango fazendo um único e grande pedaço que dá a ideia de borboleta, daí seu nome em inglês. Ele vai cozinhar tão rapidamente como se você  tivesse assando uma coxa de frango no forno.

Chef Christophe nos ensina a fazê-lo neste passo a passo.

Veja os ingredientes: 

MODO DE PREPARO

Preaqueça o forno a 200° C. Corte as extremidades das asas com uma tesoura de cozinha. Comece a cortar o frango em todo o comprimento do dorso, ao longo da coluna vertebral. Retire a coluna, sempre com auxílio  da tesoura. Dar um corte de faca no centro para abrir o osso da “aposta”.

Abra o frango e depois vire-o. Fazer reentrar as extremidades das asas. Para isto, faça um corte na pele exatamente em baixo da coxa direita e depois da coxa esquerda. Coloque cada extremidade da coxa nos cortes que você fez na pele (sem deixar que esta se rasgue), escondendo assim a ponta do osso. Para poder deslocar o frango mais facilmente, coloque dois espetinhos de madeira em cruz, molhados antes (durante 15 minutos), para evitar que se queimem durante o cozimento. 

Tempere o frango em todos os lados, com sal. Coloque o frango numa assadeira coberta de papel manteiga e depois leve ao forno por 25 minutos. Coloque o forno no modo grelhar. Retire o frango do forno, pincele-o com a mostarda e cubra com farinha de rosca. Regue com a manteiga derretida. Leve ao forno por 5 a 8 minutos, até que ele fique bem dourado. Retire os espetinhos de madeira, cuidadosamente e sirva.

Sair da versão mobile