Homem é preso por Matar Maria Vitória Nastácia Vieira com facadas em Sinop

0
167

Na última quarta-feira (12), a polícia prendeu um homem de 22 anos, acusado de matar Maria Vitória Nastácia Vieira, também de 22 anos, em Sinop. O suspeito foi detido no momento em que recebia alta do Hospital Regional de Sinop, onde estava internado desde o incidente ocorrido no dia 5 de junho.

A delegada Renata Evangelista confirmou que o investigado responderá por homicídio qualificado com qualificadora de feminicídio, que ocorre quando a vítima é morta por desprezo à condição de mulher. As evidências coletadas durante a investigação corroboram esta acusação.

Segundo o relato das autoridades, no dia do crime, Maria Vitória foi até a casa do suspeito no Residencial Paris, onde ambos consumiram drogas e álcool. Durante um momento de intimidade, uma discussão teve início, evoluindo para uma agressão física. O suspeito afirma que foi atacado pela vítima e reagiu com um “cascudo” na cabeça dela. Em seguida, Maria Vitória teria pegado uma faca na cozinha e o atingido, mas teve a arma tomada pelo agressor, que então a esfaqueou.

Após o ataque, o homem fugiu para os fundos da casa enquanto Maria Vitória correu para a frente da residência, onde caiu na rua e morreu antes de receber ajuda. O suspeito foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao hospital, onde permaneceu até a sua prisão.

A delegada Evangelista ressaltou que as investigações demonstraram que a vítima não era uma garota de programa e que ela e o suspeito já se conheciam antes da noite fatídica. “Trabalhamos rapidamente para que, quando o suspeito tivesse alta, nós pudéssemos cumprir o mandado de prisão e fazê-lo responder pelo crime”, concluiu a delegada.

Fonte : JKNotícias