Na manhã deste domingo (9), policiais militares resgataram um homem identificado pelas iniciais J.R.M. de uma área de mata em Cuiabá. Ele havia sido sequestrado por membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV), após ser confundido com um integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC).
O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) recebeu uma denúncia de que um ciclista havia encontrado um cidadão ferido e coberto de sangue próximo à ponte de ferro. Uma equipe policial se deslocou até o local e encontrou a vítima com um ferimento no pescoço. J.R.M. foi prontamente resgatado e levado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) para atendimento médico.
Em depoimento, J.R.M. relatou que estava em uma festa no bairro CPA I quando foi abordado por quatro indivíduos que se identificaram como membros do CV. Ele foi então levado para uma área de mata, onde foi agredido e esfaqueado. Os criminosos acreditavam que ele era um membro do PCC, mas, após verificarem seu celular e não encontrarem nenhuma ligação com a organização rival, decidiram abandoná-lo na mata.
A vítima, que está apenas há poucos dias em Cuiabá para trabalhar em uma empresa bancária, contou ainda que os agressores não foram localizados. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.