A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, junto com a iniciativa InPacto Lucas e CDL, promovem no dia 04 de julho, o Finep Day. O objetivo é mostrar aos empresários locais que existem linhas de subvenção econômica para viabilizar a implantação de projetos inovadores em seus negócios.
O evento acontecerá a partir das 19h, com entrada gratuita, na CDL Lucas do Rio Verde (Avenida Pará, nº 434s, bairro Alvorada). Podem participar empresas de pequeno, médio e grande porte.
“A Financiadora de Estudos e Projetos Federal (FINEP), é uma agência federal. Ela vem apresentar suas linhas de subvenção econômica pra que as empresas de qualquer porte possam alavancar e tirar do papel as suas ideias inovadoras e implementá-las”, adiantou a coordenadora do InPacto Lucas e coordenadora de inovação da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Liliane Andrade.
No encontro, será apresentado o trabalho realizado pelo InPacto Lucas desde sua criação, assim como a Lei nº 3.539/2023, que institui o Programa “Lucas do Rio Verde – Cidade Inovadora”.
“O município já vem há um tempo criando esse ambiente para assegurar que as empresas com negócios inovadores possam se desenvolver. Hoje, a lei prevê isenção de IPTU por cinco anos, prevê redução de SSQN. São várias questões que facilitam a implantação dessa empresa, de um negócio inovador, com a certificação da empresa, que pode ser feita pela Prefeitura”, completou o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Danilo Messias.
A CDL está entre as instituições que integram o InPacto Lucas, e acredita que a Finep Day, vem de encontro com a necessidade do mercado, pois muitos empreendedores desconhecem as linhas de crédito disponíveis e como ter acesso a projetos de financiamento para crescer.
“Tem muitas pessoas que têm projetos, têm ideias, precisam de recursos, mas têm dificuldade de alcançar esses financiamentos. E essa palestra vai ser muito importante pois vai trazer uma explicação mais detalhada de como seguir inovando”, acrescentou o presidente da CDL, Petronílio de Sousa.
Além de apresentar as linhas de subvenção, o Finep Day, contará com um case de uma empresa local que já aderiu ao Finep.