A Itália garantiu a classificação às oitavas de final da Eurocopa nesta segunda-feira. Com gol no último lance da partida disputada na Red Bull Arena, a equipe comandada por Luciano Spalletti arrancou o empate por 1 a 1 da Croácia. Modric abriu o placar e virou o jogador mais velho a anotar na história do torneio (38 anos e 289 dias), mas Zaccagni descontou.
Com quatro pontos, cinco a menos que a Espanha, a Itália garante a classificação à próxima fase como segunda colocada do Grupo B. Já a Croácia, com dois pontos, fica no terceiro lugar e com remotas chances de evitar a eliminação.
O próximo jogo da Itália será contra a Suíça, pelas oitavas de final, no sábado, às 13h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Berlim. A Croácia, por sua vez, precisa esperar pelo fim da primeira fase para tentar avançar como um dos quatro melhores terceiros.
O Jogo – O primeiro tempo foi marcado pelo domínio italiano nas ações ofensivas, apesar da maior posse da Croácia. Com duas boas defesas, Livakovic conseguiu manter o placar zerado.
Frattesi cometeu um pênalti logo aos oito minutos da segunda etapa e deu uma grande oportunidade para a Croácia abrir o placar. O craque Luka Modric foi para a bola, mas o goleiro Donnarumma conseguiu defender.
No lance seguinte, aos dez minutos, o próprio Modric marcou seu gol recorde, quando invadiu a área e aproveitou o rebote de outra grande defesa do goleiro italiano.
No último lance da partida, aos 53 minutos do segundo tempo, Mattia Zaccagni acertou um bonito chute da entrada da área e mandou a Itália para as oitavas de final.
Fonte: Gazeta Esportiva