Magazine Luiza anuncia acordo estratégico com Aliexpress para expansão de mercado

0
116

Nesta segunda-feira, 24, o Magazine Luiza divulgou oficialmente um acordo inédito com o Aliexpress, uma das maiores plataformas de marketplace internacional do Alibaba. O acordo permitirá que os produtos do Magalu sejam listados e vendidos tanto em sua própria plataforma quanto na do Aliexpress.

Pelo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a novidade se destaca pelo fato de ser a primeira vez que o Alibaba firma um acordo estratégico dessa natureza com uma empresa fora da China. De igual forma, é a estreia do Magalu na listagem e venda de seus produtos em uma plataforma de marketplace diferente.

O acordo trará uma série de vantagens para ambas as partes. Por um lado, o Aliexpress se tornará um seller no marketplace do Magalu (3P), oferecendo milhares de itens do serviço premium Choice, com destaque para produtos que oferecem o melhor custo-benefício e velocidade de entrega. Por outro lado, a parceria permitirá ao Magalu disponibilizar em sua plataforma um portfólio variado e complementar de produtos que hoje não estão presentes em seu e-commerce.

A inovação promete não só expandir o sortimento de categorias disponíveis na plataforma do Magalu, mas também acelerar sua estratégia de diversificação de produtos e aumentar a frequência de compra. Os produtos adquiridos no Magalu serão importados através do programa Remessa Conforme, impulsionando a operação de comércio eletrônico cross border da empresa. Simultaneamente, o Magalu ofertará itens de seu estoque próprio na versão brasileira do Aliexpress, reforçando ambos os sortimentos.

Inicialmente, serão vendidos itens das categorias de bens duráveis, segmento no qual o Magalu é líder de mercado no Brasil, aproveitando sua capilaridade logística e multicanalidade para fortalecer também o comércio eletrônico com estoque próprio (1P).

A varejista brasileira destaca que a parceria potencializa as audiências das duas maiores plataformas de e-commerce do Brasil, que somam mais de 700 milhões de visitas mensais, proporcionando ao consumidor final acesso a um amplo portfólio de produtos com curadoria e serviços de qualidade.