Mato-grossense Sub-20 : Nova Mutum ganha por 18 x 1 do time da Campo Novo do Parecis

0
157

Quem esteve presente no estádio Valdir Doilho Wons na noite desta terça-feira (04) testemunhou mais do que uma simples partida de futebol. Assistiu a uma atuação de gala do time sub-20 do Nova Mutum e presenciou uma das maiores goleadas da história do futebol brasileiro na categoria.

Ao fim da primeira etapa, os comandados de Mário Roberto já venciam por 7×1. Na segunda etapa, o time selou o confronto vencendo o Campo Novo do Parecis pelo inacreditável placar de 18×1.

Essa marca é histórica. Para se ter uma ideia do feito, nossa pesquisa revelou que só fica atrás do Palmeiras, que também neste ano venceu o União Mogi por 19×1 pelo Sub-15 em abril.

Em 2021, o São Paulo Futebol Clube havia vencido o Grêmio Santo Antônio por 14×0 pela Copa do Brasil Sub-17. No quesito competições do Sub-20, o feito de ontem é tão memorável que, para se ter ideia, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição que o azulão almeja alcançar, a maior goleada da história é de 1973, quando o Cruzeiro venceu o Vasco de Itapecirica-SP pelo placar de 14×0.

Mesmo placar registrado entre Santo André e Santana pela mesma competição em 2010, quando o “Ramalhão” do ABC Paulista saiu vitorioso.

Deixando os recordes de lado, o Nova Mutum segue líder de sua chave com duas vitórias em dois jogos e ainda tem mais quatro confrontos a disputar na primeira fase do estadual Sub-20.

foto Eliseu Siqueira