México e Brasil se enfrentam neste sábado, a partir das 22h (de Brasília), no Estádio Kyle Field, no Texas, em amistoso internacional. As duas seleções se preparam para a disputa da Copa América 2024, com o time canarinho como cabeça de chave do Grupo D e os mexicanos na chave B.
Trio do Real Madrid Poupado
A Seleção Brasileira não deve contar com Éder Militão, Rodrygo e Vinícius Júnior no time titular para encarar os mexicanos. Campeão europeu pelo Real Madrid, o trio deve ganhar um descanso de Dorival Júnior, mas há chances de serem ao menos relacionados. A tendência é que atuem somente no dia 12, contra os Estados Unidos, em Orlando.
Com as ausências, o trio de ataque brasileiro deve ser formado por Raphinha, Endrick e Gabriel Martinelli. A dúvida na zaga está entre Bremer ou Beraldo, com o segundo em vantagem para reeditar a dupla do PSG com Marquinhos. No meio-campo, só atletas que atuam na Premier League: Douglas Luiz, João Gomes e Lucas Paquetá.
O México, goleado pelo Uruguai por 4 a 0, quer desfazer a má impressão, complicando a vida do Brasil, algo que conseguiu muitas vezes no histórico do confronto. Jaime Lozano pode fazer mudanças para o amistoso deste sábado, promovendo as entradas de Antuna na ponta-esquerda e Santiago Giménez, do Feyenoord, centralizado no ataque.
Escalações Prováveis
México: Felipe Rodríguez; García Caprizo, Guzmán, Orozco e Arteaga; Edson Álvarez e Beltrán (Carlos Rodríguez); Alvarado (Vega), Pineida e Antuna; Santiago Giménez.
Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Beraldo (Bremer) e Wendell; Douglas Luiz, João Gomes e Lucas Paquetá (Pepê); Raphinha, Endrick (Savinho) e Martinelli.
O Brasil é favorito mesmo não atuando com atletas do quilate de Vinícius Júnior, preservado pelo treinador. A Seleção dispõe de grandes talentos como Andreas Pereira e Endrick para encarar o México em baixa após a goleada sofrida em seu amistoso mais recente.