Palmeiras acerta com promessas de Corinthians e Flamengo para as categorias de base

0
101
Reprodução

O trabalho feito nas categorias de base do Palmeiras tem tido cada vez mais destaque. A fim de fortalecer o time de juniores, o Verdão acertou com duas joias da base de Corinthians e Flamengo, nesta semana.

Do arquirrival, o Verdão acertou com o jovem Lucas Flora, que jogava pelo futsal do Timão. Essa informação foi revelada por Claudinei Alves, diretor da base do Corinthians, em entrevista ao podcast “Pod Pé“, comandado pelo ex-jogador Marcelinho Carioca. De acordo com o dirigente, o Palmeiras teria oferecido R$ 15 mil de salário e R$ 200 mil em luvas.

Contudo, o Palmeiras, em contato com a Gazeta Esportiva, nega que tenha feito qualquer oferta financeira por Lucas Flora. Segundo o dirigente, o jovem jogador trocou de empresário que, a pedido do pai, ofereceu o atleta a outros clubes. Em dezembro, o pai teria retirado Flora do Corinthians, mas o Alvinegro fez nova tentativa para manter o jogador.

O outro atleta trata-se de Kevyn Wallace, que deixa o Rubro-Negro para defender o Verdão. O jogador de 11 anos era camisa 10 no time carioca e já atua nos gramados. O jovem também teve passagem pelo futebol de salão do Corinthians. Tanto Lucas Flora quanto Kevyn devem jogar pelo sub-11 do Verdão. Eles se juntam ao Alviverde em breve.

O Palmeiras tem tido nos últimos anos grandes sucessos com atletas da base que, geralmente, são captados em média nessa idade de 10 e 11 anos. João Paulo Sampaio, coordenador da base do Alviverde, é o responsável por isso.

O atacante Endrick, por exemplo, fez sua estreia pelo Verdão nessa idade, em 2017, teve uma ascensão rápida e, com menos de um ano completo no profissional, foi vendido ao Real Madrid. Atualmente, o clube também conta com Estêvão e Luis Guilherme, além de outras promessas, já integradas no time principal.

Fonte: Gazeta Esportiva