Polícia prende três homens suspeitos de invasão a propriedade rural

0
119

Na terça-feira, 18 de junho, três homens foram presos sob suspeita de invadir uma propriedade rural localizada às margens da MT-010, no município de Diamantino, a 182 km de Cuiabá. Um dos detidos tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio cometido em 2023.

A ação foi desencadeada pela 9ª Companhia Independente da Polícia Militar, que recebeu denúncias sobre a invasão. Informações indicavam que cerca de 20 pessoas haviam invadido uma parte de uma reserva legal de uma propriedade privada, alegando que haviam comprado o terreno.

Questionados sobre a documentação da suposta compra, os invasores se recusaram a apresentá-la. Na abordagem policial, os três suspeitos afirmaram que foram contratados por um homem de Cuiabá para roçar a área, pelo valor de R$ 1,5 mil.

Os policiais notaram que os suspeitos estavam em condições precárias e insalubres, relatando que estavam há três dias sem banho, comida ou água. Além disso, durante a checagem de antecedentes, descobriu-se que um dos homens tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça de Pedra Preta.

Os três homens foram detidos e encaminhados à delegacia para as devidas providências.

Fonte Folha Max