Projeto de Lei do Vereador Wlad Mesquita visa garantir mais segurança nas escolas de Lucas do Rio Verde

0
127
Assessoria

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde realizada na manhã desta segunda-feira (17), o vereador Wlad Mesquita apresentou para apreciação e votação dois projetos de lei, um deles é o de número 14 de 2024, que dispõe a obrigatoriedade de instalação de câmeras de segurança em escolas e estabelecimentos de ensino do município.

“Sabemos que a principal riqueza do nosso município são as crianças, os alunos, que farão com que o nosso futuro se torne cada vez melhor. E pra isso, a gente precisa garantir a segurança delas. E segurança pública se faz por meio de profissionais armados e treinados combatendo a criminalidade, mas também com projetos de lei que visem proporcionar segurança por meio de ideias e soluções. E essa é mais uma solução. A gente precisa ter essas câmeras instaladas nas áreas comuns para garantir a segurança dos alunos, dos professores e dos servidores. Porque sabemos que é um local em que pode haver a presença de infratores que podem levar qualquer tipo de perigo a essas crianças e profissionais. Diante disso, para que não remedie, para que não espere acontecer algo e para garantir a segurança, a gente já está apresentando esse projeto para avançar em segurança pública para evitar e inibir qualquer ato de vandalismo ou de crime que possa ocorrer nas escolas do nosso município”, explicou o edil.

O outro projeto de lei é o número 15 que institiu a Campanha Abraço pela Vida no mês de março, para a informação e conscientização sobre a Manobra de Heimlich. “É uma iniciativa que pode estar salvando muitas vidas. Eu tenho absoluta certeza que caso qualquer cidadão se depare com uma pessoa se engasgando, ela vai querer ter toda a capacidade de salvar essa vida. Pensando nisso, apresentei esse projeto de lei que tem como objetivo constituir a Campanha Abraço pela Vida no mês de março para a informação e conscientização sobre a manobra de Rens. O objetivo é fazer com que consigamos orientar e treinar os luverdenses para que a gente consiga evitar que uma pessoa venha a morrer caso se engasgue. Então, quanto mais pessoas treinadas e capacitadas para salvar uma vida, melhor. O objetivo é apresentar um projeto de lei que avance no sentido de garantir e salvar a vida de pessoas”, finalizou o vereador.