O Grêmio perdeu para o Flamengo nesta quinta-feira por 2 a 1, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Renato Gaúcho analisou o jogo e, apesar do resultado, elogiou a atuação da equipe.
“Minha equipe esteve muito bem. Criamos. Concordo que não acertamos o alvo na maioria dos chutes. Minha equipe poderia ter saído na frente do placar pelas oportunidades que criamos. Infelizmente não fomos felizes. Infelizmente, no final do primeiro tempo tomamos o gol. Voltamos para o segundo tempo buscando o empate, nós sabíamos que deixaríamos espaços para o contra-ataque do Flamengo e em um desses eles fizeram o segundo gol. Mas isso não tira os méritos da atuação do Grêmio. Ninguém gosta de perder, mas minha equipe se comportou bem. Só faltou o gol”, disse o comandante.
Além disso, Renato elogiou o time do Flamengo e explicou a razão dos espaços gerados para o clube carioca no segundo tempo.
“Os espaços que deixamos para o Flamengo são normais. Nós buscamos o gol de empate no segundo tempo, a transição do Flamengo é muita rápida e os jogadores inteligentes. Sabíamos que iríamos pecar nesse sentido e infelizmente no contra-ataque sofremos o segundo gol”, relatou.
Com o resultado, o Grêmio permanece com seis pontos e ocupa a 13ª colocação. Por conta das enchentes no Rio Grande do Sul e dos jogos adiados, o Tricolor Gaúcho conta com menos partidas disputadas que a maioria das equipes na competição.
O Grêmio retorna a campo neste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Botafogo, no Estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo, pela nona rodada do Brasileirão.
Fonte: Gazeta Esportiva