O Santos emitiu uma nota oficial nesta segunda-feira e informou que notificou a Juventus, da Itália, e o Cruzeiro por não terem comunicado o Peixe sobre a negociação envolvendo o atacante Kaio Jorge.
Formado nas categorias de base do Santos, Kaio Jorge foi vendido pelo time alvinegro à Juventus em agosto de 2021, por 3 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões na cotação da época). Segundo o Peixe, no contrato da venda, existia um cláusula de preferência ao clube da Vila Belmiro em caso de qualquer negociação.
Entretanto, de acordo com o Alvinegro Praiano, “em nenhum momento o clube foi comunicado sobre as informações da transação ou consultado sobre o interesse em readquirir o jogador”.
Por isso, o Santos notificou a Juventus e o Cruzeiro, e aguarda a manifestação das partes para a apresentação de uma eventual demanda na Fifa.
Os italianos anunciaram a venda de Kaio Jorge ao Cruzeiro, em seu site oficial, no dia 11 de junho de 2024. De forma simultânea, o clube mineiro oficializou a transação em seus canais oficiais.
A Raposa desembolsou 4,5 milhões de euros (R$ 25,7 milhões) para contratar o atleta, que assinou contrato até 2029 com o time. A negociação pode atingir 6 milhões de euros através de bônus.
Kaio Jorge realizou apenas 11 jogos pela Juventus e estava emprestado ao Frosinone, da Itália, onde participou de 22 compromissos, com três gols e assistências. Pelo Santos, foram 17 bolas na rede em 84 partidas disputadas.
Veja abaixo, na íntegra, a nota publicada pelo Santos:
“O Santos Futebol Clube, por intermédio de seu Departamento Jurídico, notificou oficialmente à Juventus, da Itália, e o Cruzeiro Esporte Clube, de Belo Horizonte, sobre a negociação envolvendo o atacante Kaio Jorge.
O Santos FC aguarda a manifestação das partes para a apresentação de eventual demanda à Fifa.
A Juventus anunciou oficialmente em seu site a negociação do atleta ao clube brasileiro no dia 11 de junho de 2024. Simultaneamente, o clube mineiro confirmou a transação pelos canais oficiais.
O jogador foi vendido pelo Santos ao clube italiano em agosto de 2021 por 3 milhões de euros. No contrato de venda, consta expressamente uma cláusula de preferência ao Santos, em caso de qualquer negociação.
Em nenhum momento, o Santos foi comunicado sobre as informações da transação ou consultado sobre o interesse em readquirir o jogador. Kaio Jorge foi formado nas divisões de base do Santos FC”.
Fonte: Gazeta Esportiva