Sicredi Ouro Verde MT destina R$ 2,8 mi para beneficiar entidades sociais da região

0
214
Foto: Assessoria

A Sicredi Ouro Verde MT, instituição financeira cooperativa que atua em 15 municípios de Mato Grosso, vai destinar R$ 2.848.751,16 para apoio a projetos de entidades sociais, por meio do Fundo Social no ano de 2024. Ao todo, serão contempladas 187 iniciativas voltadas à educação, cultura, esporte, saúde, segurança e inclusão social, impactando cerca de 170 mil pessoas.

Por meio do Fundo Social, a cooperativa aplica um percentual dos Resultados alcançados no ano anterior para apoiar e desenvolver a comunidade local. Conforme explica o presidente da Sicredi Ouro Verde MT, Eledir Pedro Techio, este valor é destinado pelos associados, em Assembleia, e reforça as definições do estatuto da Sicredi Ouro Verde MT.

‘’O Fundo Social é um recurso que os associados destinam para beneficiar as entidades, então, estamos cumprindo nossos princípios do cooperativismo”, destaca o presidente, explicando que a destinação de recursos para o Fundo Social está prevista no estatuto da cooperativa. Este ano, os recursos do Fundo Social beneficiarão entidades de Acorizal, Alto Paraguai, Diamantino, Itanhangá, Cuiabá, Ipiranga do Norte, Jangada, Lucas do Rio Verde, Nobres, Nova Maringá, Nova Mutum, Rosário Oeste, Santa Rita do Trivelato, São José do Rio Claro e Tapurah.

‘’Nós entendemos que isso vai contribuir muito para o desenvolvimento das entidades, para que elas cumpram os seus objetivos, os seus projetos de desenvolvimento, que é levar maior conforto para as entidades, maior desenvolvimento e cumprir com aquele papel tão importante que as pessoas que fazem parte que é cumprido pelos responsáveis das entidades. Esse é o papel do voluntariado e é nisso que acreditamos’’, concluiu o Presidente da Sicredi Ouro Verde MT, Eledir Pedro Techio.

Com Assessocia