Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Sicredi Ouro Verde MT entrega recursos do Fundo Social para entidades de Lucas do Rio Verde

Foto: Rodrigo Mateus | Hora1MT

A Sicredi Ouro Verde MT destinou R$ 2.848.751,16 para apoio a projetos de entidades sociais, por meio do Fundo Social no ano de 2024 nos 15 municípios de sua atuação. Ao todo, foram contempladas 187 iniciativas voltadas à educação, cultura, esporte, saúde, segurança e inclusão social.

Em Lucas do Rio Verde a cerimônia de entrega aconteceu na manhã desta terça-feira (04), com a presença de representantes de 38 instituições atuantes no município. “São várias as entidades que participaram conosco e o objetivo comum é o benefício de toda a população. Então, projetos espetaculares que vão de encontro ao nosso propósito como a cooperativa, mas que atendem a toda a população, seja ela associada ou não. Então, uma grande satisfação poder contemplá-las e, com certeza, a nossa comunidade, a nossa sociedade é quem ganha com isso”, explica Werner Francis Engler, gerente de agência.

O Fundo Social inicia-se após o fechamento da Assembleia. Diante dos resultados concluídos e a disponibilidade de valores, inicia-se o processo de formatação e aí sim, ao momento que conclui-se a Assembleia, tem-se os valores que serão disponibilizados e, a partir daí, as entidades podem começar a se mobilizar para fazer seus projetos, diante das suas necessidades e contemplem aquilo que ela tem no seu dia-a-dia.

O também gerente de agência Cleiton Alves Oliveira, explica esse processo da Assembleia que resultou na entrega destes recursos. “Nós tivemos uma participação de mais de 45 mil associados nessa assembleia online, virtual. E desses mais de 45 mil associados, mais de 15 mil associados direcionaram o valor que seria destinado para um brinde. Ele resolveu abrir mão e direcionar para uma das entidades aqui do nosso município e de toda a área de ação do nosso Secreto de Ouro Verde MT. Então foi todo esse trabalho que está acontecendo nesse momento. É só uma entrega daquilo que os nossos associados proporcionaram através do seu gesto nobre de direcionar esses 70 reais no momento que participaram da nossa Assembleia. O principal objetivo deste fundo social é através dessas doações, o que essas entidades podem fazer, os recursos serão destinados em maior quantidade de setores possível. Onde envolve a parte da religião, esporte, lazer, recriação. Enfim, todas essas entidades que prestam um excelente serviço para a nossa comunidade”.

Vale ressaltar que são entidades sem fins lucrativos e que já fazem um trabalho de excelência no município e a cooperativa direciona uma parte para dar um apoio maior que elas continuem, de fato, fazendo esse trabalho.

POUPANÇA DO BEM
Nessa oportunidade a Sicredi Ouro Verde, também apresentou aos presentes um novo projeto: a Poupança do Bem. É o que explica o gerente Werner: “Se formos observar todo o momento em que as pessoas podem organizar o seu momento de economizar, elas beneficiam para a captação de recursos, para a cooperativa, que são atreladas diretamente aí para a população em geral, para custeio das atividades e também as entidades agora podem se beneficiar de um benefício ali que a poupança vai contribuir. Daquilo que o associado disponibilizar na poupança, ele poderá destinar até 0,10% para alguma das entidades que estão cadastradas na Poupança do Bem”.

Sair da versão mobile