O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), confirmou mais uma vez na noite desta segunda-feira (10) o seu compromisso em apoiar o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) na disputa pelo Palácio Paiaguás em 2026.
Durante o evento de inauguração da nova sede do Partido Republicano de Desenvolvimento (PRD) em Cuiabá, Mendes foi enfático ao lembrar seu histórico de firmeza em suas declarações. “Quando vocês me viram falando uma coisa e, sem nenhuma explicação lógica, voltar atrás?”, questionou.
A reafirmação do apoio a Pivetta aconteceu após Mendes ser indagado sobre as recentes manifestações de lideranças de partidos aliados e até do União Brasil. Entre os nomes mencionados para disputar o governo, destaca-se o senador Jayme Campos, que já manifestou interesse pela posição.
Mauro Mendes reconheceu a legitimidade das pretensões das lideranças, mas não deixou dúvidas de que as discussões sobre sua sucessão só começarão em 2026. Conhecido por tratar de questões eleitorais com proximidade das datas críticas, o governador comentou: “As pessoas são livres. Cada um pode dizer e pleitear o que quer. Assim como eu posso falar o que penso também. E vamos dialogar, conversar e fofocar sobre política, mas definição é só em 2026”.
Cumprindo seu segundo mandato, Mendes está impedido de concorrer à reeleição. As especulações indicam que ele poderia se candidatar ao Senado Federal na próxima eleição, quando estarão em jogo duas vagas para Mato Grosso.
Fonte : Midia News