Vasco demite técnico Álvaro Pacheco após quatro jogos

0
119

O Vasco anunciou nesta quinta-feira a demissão do técnico português Álvaro Pacheco. Contratado para recolocar o time carioca no caminho das vitórias, Pacheco deixa o clube após apenas quatro partidas, registrando três derrotas e um empate contra o Cruzeiro.

Em comunicado oficial, o clube informou o desligamento do treinador e de toda sua comissão técnica. Na partida contra o São Paulo, neste sábado, em São Januário, quem comandará a equipe interinamente será Rafael Paiva, treinador do sub-20. O desempenho do Vasco preocupa os torcedores, já que a equipe acumula apenas sete pontos na classificação geral, com duas vitórias, um empate e sete derrotas em dez rodadas.

A decisão de demitir Pacheco foi tomada após a derrota por 2 a 0 para o Juventude, nesta quarta-feira, em Caxias do Sul. Pacheco estreou no comando do Vasco com uma goleada sofrida por 6 a 1 para o Flamengo, no Maracanã. Em seguida, o time perdeu para o Palmeiras por 2 a 0 e empatou sem gols com o Cruzeiro em São Januário.

A demissão foi confirmada pelo presidente Pedrinho. Devido ao fraco início de campanha, a diretoria já havia começado a negociar o pagamento da multa contratual, antecipando a saída do treinador.

Quinta-feira também foi movimentada fora do departamento de futebol, com Pedro Martins deixando o cargo de diretor executivo da SAF. Martins havia sido contratado no início de maio para substituir Alexandre Mattos, mas sua saída foi confirmada no mesmo dia da demissão de Pacheco.

Foto : Leandro Amorin / Vasco