Vereador Márcio Albieri propõe projeto que irá restringir pessoas com envolvimento com tráfico de drogas ou aliciamento de menores, que participem de Conselhos Municipais

0
109
Foto: Assessoria

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde realizada na manhã desta segunda-feira (24), o Vereador Márcio Albieri protocolou um projeto de lei, assinado por quase todos os vereadores, que irá restringir pessoas que tenham envolvimento com o tráfico de drogas ou pessoas que tenham envolvimento com aliciamento de menores para as prostituições infantis, participem de conselhos municipais na cidade.

“Então nesse sentido nós queremos blindar os nossos conselhos municipais dessas pessoas. Muitas vezes, como já dizia o ditado popular, nós não podemos deixar a raposa feupuda, nós não podemos deixar o lobo lá cuidando o nosso galinheiro. Então nós temos que, com essa lei, evitar que essas pessoas, com essas más índoles, se infiltrem dentro dos nossos conselhos municipais, para até mesmo ficar sabendo o que os conselhos discutem, para direcionar políticas, para beneficiar fulano ou ciclano. Então nesse sentido nós não podemos ter lá dentro lobo vestido com a carinha de cordeiro”, explica o vereador.

O projeto entrará para avaliação das comissões e depois irá para votação. Se aprovado, será válido para todos os conselhos municipais em Lucas do Rio Verde e para pessoas que estejam sendo investigadas desde a primeira fase ou respondendo o processo e deverão ser imediatamente afastadas. “Nós estamos aí contando com o apoio de praticamente todos os vereadores e vamos aprovar aí nos próximos dias essa lei para a sanção do nosso prefeito”.