Na sessão ordinária realizada na Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde na manhã desta segunda-feira (10), o vereador Wlad Mesquita, mais uma vez durante sua fala na tribuna, mencionou e ressaltou a sua preocupação com a segurança pública no município, principalmente em Lucas ter mais delegacias especializadas.
“A segurança pública é um dos braços fortes do nosso município. Precisamos entregar uma segurança pública de qualidade. E no que tange aos profissionais da segurança pública, estão fazendo um trabalho de excelência. No entanto, a gente precisa entregar ferramentas e um ambiente de trabalho adequado para que esses profissionais consigam entregar o serviço que o cidadão tanto almeja e merece. Então, diante disso, eu sempre frisei da necessidade de maior efetivo policial e de delegacias especializadas. Por que eu digo isso? Porque Lucas do Rio Verde é o único município do norte de Mato Grosso, do médio norte, se incluirmos Nova Mutum, Lucas, Sorriso e Sinop, que não tem uma delegacia especializada. E isso, para nós, é preocupante, porque Lucas vem crescendo a passos largos, a economia tem sido pujante, o que faz com que muitos matogrossenses e pessoas de outros estados do país venham para o nosso município. No entanto, para a gente entregar a segurança que o luverdense merece, a gente precisa de profissionais e de delegacias especializadas”, enaltece o vereador.
Wlad reafirma que sua cobrança na tribuna, por diversas vezes, é para que o governo do estado entenda a necessidade de se ter delegacia especializada para entregar ainda mais qualidade ao cidadão.
“Isso significa o quê? Policiais especializados, por exemplo, em combate a roubos e furtos, algo que tem trazido muito incômodo ao luverdense e a gente precisa de uma DERF, a gente precisa do GCCO, como a Gerência de Combate ao Crime Organizado. Inclusive, eu me reuni por diversas vezes com o prefeito Miguel Vaz, com a Daniela Maidel, com o Rodrigo Bastos, que são os representantes da Polícia Civil do estado de Mato Grosso, e com o prefeito Miguel Vaz para a vinda de uma especializada que pode ser o GCCO ou uma DERF. Então, a minha cobrança fica aqui. Eu, enquanto deputado, tive a oportunidade de avançar por diversas reuniões para que trouxéssemos essa especializada, que nada mais é do que qualidade de vida ao cidadão por meio de delegacias e profissionais de segurança pública”, finaliza Wlad Mesquita.