O técnico argentino Ramón Diaz deve comandar o primeiro treino pelo Corinthians nesta quinta-feira, um dia depois do jogo contra o Vasco. A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que a expectativa é que sua chegada seja anunciada de forma oficial pelo clube já nesta terça.
O Corinthians acertou a contratação de Ramón na tarde de hoje, já que a pressão sobre o presidente Augusto Melo aumentou depois da derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão. Diante do Vasco, em São Januário, o interino Raphael Laruccia seguirá à beira do campo. A estreia do comandante argentino será, portanto, contra o Criciúma, no próximo dia 16.
Fábio Carille era visto inicialmente como prioridade, mas a rejeição das redes sociais foi importante para o Timão não avançar pelo pagamento da multa rescisória ao Santos.
Ramón deixou o Vasco no final de abril após início ruim de Campeonato Brasileiro. Na temporada passada, o treinador argentino ajudou o clube carioca a escapar do rebaixamento e ganhou moral com a torcida.
No Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Ramón ainda está registrado como técnico do Vasco, por conta de uma divergência em relação ao pagamento da multa rescisória. O clube alega que o treinador pediu demissão logo após a derrota por por 4 a 0 para o Criciúma, enquanto o comandante alega que foi demitido.
Aos 64 anos, Ramón soma passagens por diversos clubes, em diferentes mercados. Antes de assumir o Vasco, o comandante estava no Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Fonte: Gazeta Esportiva