Após empate contra o Palmeiras, Renato Gaúcho é chamado de burro e responde: “Faria tudo de novo”

0
72
Assessoria

Na noite desta quinta-feira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, Grêmio e Palmeiras empataram por 2 a 2 no Estádio Centenário. Até os 29 minutos da primeira etapa, o Tricolor havia conquistado uma vantagem de dois gols no placar, no entanto, o Verdão igualou o placar em apenas três minutos. Após a partida, o técnico Renato Gaúcho foi chamado de burro pela própria torcida e respondeu em coletiva cedida pelo clube gaúcho.

“Nós sabíamos desde o início que o jogo seria difícil. O Grêmio se virou muito bem, poderia ter vencido a partida hoje, assim como o Palmeiras, as duas equipes criaram bastante. O torcedor está chateado, e eu entendo, porque estávamos vencendo por 2 a 0 e deu um apagão no nosso time em três minutos, tomamos o primeiro gol e o gol de empate. O futebol é assim mesmo, o garoto (Estevão) acertou um chute de fora da área, na gaveta, logo depois do primeiro gol. O torcedor fica chateado por isso, porque contava com a vitória”, afirmou.

“Eu mesmo nunca tinha escutado isso, por um lado é bom, escutar de vez em quando a palavra burro para saber o que significa. Faria tudo de novo. Naquele momento do jogo, faria tudo de novo. Vocês não possuem as informações que eu tenho. O Franco quase nem joga a partida, pois vem jogando em todas e era um risco colocá-lo em campo. Colocamos pela situação que vivemos, fizemos dois a zero faltando 17 minutos para terminar o jogo e, para não perder meu jogador, tirei o Franco. Coloquei outro atacante, até porque estávamos com três zagueiros, então era só segurar, ser malandro no jogo e conseguiríamos a nossa vitória, que era o objetivo”, continuou.

“Infelizmente, tomamos dois gols, lógico que o torcedor não vai gostar, mas não tem problema, a responsabilidade é minha, sou pago para isso, fazer as substituições, treinar meu time e buscar os melhores resultados. Mesmo assim, já dei os parabéns para o grupo no vestiário. O Grêmio jogou muito bem, enfrentamos uma grande equipe, que chega sempre, bem treinada. Não é fácil, uma coisa é estar no calo do Palmeiras, com 25,26 pontos, jogando livre, leve e solto. Outra coisa é a nossa situação, que é um pouco delicada. Agora é continuar focado, porque domingo tem mais”, concluiu Renato.

Em entrevista ao SporTV/Premiere, o meio-campista Pepê também se mostrou insatisfeito com o placar e afirmou ter sido um “resultado horrível” para o Tricolor.

“Resultado horrível para a gente. Nós conseguimos abrir o placar fazendo 2 a 0 em cima deles. Realmente não esperávamos, teve um apagão ali, dois gols muito rápidos, e este resultado teve sabor de derrota. Acho que estávamos sabendo sofrer bem, mas nos descuidamos e deixamos eles empatarem o jogo. Agora é levantar a cabeça, porque domingo já temos outra partida”, disse Pepê.

Fonte: Gazeta Esportiva