O Athletico-PR oficializou na terça-feira (16/7) a transferência do goleiro Bento para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, time em que joga o astro Cristiano Ronaldo. A negociação foi concluída pelo montante de 18 milhões de euros, cerca de R$ 100 milhões, e Bento já foi liberado para viajar ao Oriente Médio para realizar exames médicos e assinar contrato.
O interesse do Al-Nassr em Bento surgiu após a negativa do Manchester City em negociar Ederson, também brasileiro. No último sábado, após a vitória do Athletico-PR sobre o Ypiranga pela Copa do Brasil, Bento expressou incertezas sobre a transferência em uma entrevista:
“Quero sair daqui para um cenário que eu possa seguir competindo pela Seleção Brasileira. Na Arábia, não tenho tanta certeza que isso poderá acontecer. Se eu vou sair nessa janela? Não tenho certeza também, o que aparecer eu vou procurar analisar da melhor forma,” declarou Bento.
A comissão técnica da Seleção Brasileira teria avaliado positivamente a transferência, o que ajudou a convencer o jogador a aceitar a proposta.
Além do Al-Nassr, o Athletico-PR recusou uma oferta de 15 milhões de euros da Inter de Milão e uma proposta similar do Al-Ittihad, também da Arábia Saudita, por considerar os valores aquém do esperado.
Maior Venda da História
Com a transação fechada em 18 milhões de euros, Bento se tornou o goleiro mais caro já vendido por um clube brasileiro. O recorde anterior era de 5 milhões de euros, na venda de Alisson para a Roma em 2015.
Foto : Divulgação Athletico-PR