Beira-Rio foi palco de seis das últimas sete eliminações do Internacional em torneios mata-mata

0
59
Assessoria

O Internacional empatou por 1 a 1 nesta terça-feira com o Rosário Central, da Argentina, na Copa Sul-Americana. Mesmo jogando em casa, o Colorado foi eliminado, um cenário que se tornou repetitivo nos últimos anos. O Beira-Rio foi palco de seis das últimas sete eliminações do Inter em torneios mata-mata, segundo o Sofascore.

As últimas sete desclassificações do Internacional em competições mata-mata foram: Melgar (Sul-Americana 2022), Caxias do Sul (Gaúcho 2023), América-MG (Copa do Brasil 2023), Fluminense (Libertadores 2023), Juventude duas vezes (Gaúcho e Copa do Brasil 2024) e agora Rosário Central (Sul-Americana 2024). Destas eliminações, apenas a partida decisiva contra o Juventude, pela Copa do Brasil deste ano, foi disputada fora de casa.

Após a retomada do Beira-Rio, que ficou interditado por causa das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, o Internacional ainda não venceu. O Colorado voltou a utilizar o estádio na derrota por 2 a 1 para o Vasco, no dia 7 de julho. Desde então, mais duas partidas foram disputadas na casa do Inter, sendo uma derrota para o Juventude e o empate desta terça com o Rosário Central.

O próximo compromisso do Internacional é contra o Bahia, neste sábado, na Arena Fonte Nova, às 20h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O Colorado é o 13º colocado da competição, com 19 pontos em 14 partidas.

Fonte: Gazeta Esportiva