Nesta quarta-feira, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro visitou o Grêmio no Estádio Francisco Stédile, em Caxias do Sul, e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Ramiro e Arthur Gomes.
Com o resultado, o Cabuloso, que superou o Corinthians na rodada passada, emendou o segundo triunfo e entrou no G6 do Brasileirão, agora com 26 pontos. Além disso, afundou o Grêmio, que se complicou ainda mais na competição. O time de Renato Gaúcho seguiu com 11 pontos na antepenúltima posição.
O próximo jogo do Grêmio será diante do Operário, no próximo domingo, pela jogo de volta da terceira rodada da Copa do Brasil. A bola rola às 11h (de Brasília), no Estádio Francisco Stédile. Já pelo Brasileirão, a equipe gaúcha retorna na quarta-feira (17), contra o São Paulo, no Morumbi. Dessa vez o duelo acontece às 20h (de Brasília). Do outro lado, o Cruzeiro joga com o Red Bull Bragantino neste sábado, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela Série A.
O primeiro gol foi marcado por Ramiro, ex-Grêmio. O meia recebeu o cruzamento de Álvaro Barreal e, de cabeça, mandou no canto esquerdo do goleiro Agustín Marchesín.
O segundo saiu apenas dois minutos depois, com um lindo chute de Arthur Gomes. O camisa 11 finalizou com muita categoria no lado direito do arqueiro, sem chances de defesa.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X CRUZEIRO
Local: Estádio Francisco Stédile (MT)
Data: 10 de julho, quarta-feira
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (RJ)
Cartões amarelos: Pavón (Grêmio) / Machado (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Kanneman (Grêmio)
Gols: Ramiro aos 15 minutos do 1ºT, e Arthur Gomes aos 17 do 1ºT
Grêmio: Agustín Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins (Du Queiroz), Kanemann e Reinaldo; Dodi e Villasanti; Edenílson (Everton), Pavón (Nathan Fernandes) e Gustavo Nunes (Alysson); Cristaldo (Pepê)
Técnico: Renato Gaúcho
Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki Bruno (Lucas Villalba); Lucas Romero (Machado), Ramiro e Barreal; Matheus Pereira (Mateus Vital), Arthur Gomes (Robert) e Gabriel Verón (Vitinho)
Técnico: Fernando Seabra
Fonte: Gazeta Esportiva