Corinthians mostra receio com reclamação de gremistas e vai conversar com CBF

0
65
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A diretoria do Corinthians se mostrou receosa com a reclamação dos gremistas na última quinta-feira, após o empate por 2 a 2 na Neo Química Arena. O goleiro Marchesín, o técnico Renato Gaúcho e o presidente Alberto Guerra fizeram firmes cobranças contra a arbitragem da partida, especialmente por conta do pênalti assinalado de Kannemann em Romero após revisão do árbitro de vídeo.

Na visão do Timão, esse alto volume de reclamações pode interferir na condução da arbitragem dos jogos da Copa do Brasil, já que as equipes se enfrentam pelas oitavas de final do torneio. A ida já está programada para a próxima quarta-feira, novamente na Neo Química Arena.

Por isso, representantes do Corinthians vão entrar em contato com a CBF para passar esse receio e ter garantias que os juízes do mata-mata não levarão os episódios da última quinta adiante. O clube tem boa relação com a entidade máxima do futebol brasileira e vê esse diálogo com naturalidade. A informação foi passada pelo executivo de futebol Fabinho Soldado em conversa com repórteres, logo após a coletiva de apresentação de Charles.

“O Corinthians é muito grande, tanto quanto o Grêmio, e não precisa disso. Isso mancha ainda mais a imagem da CBF. Essa é a realidade. Mancha muito mais as pessoas que têm as ferramentas nas mãos e não sabem usá-las. No ano passado, o Grêmio deixou de ser campeão Brasileiro por um pênalti que o Stevie Wonder, lá dos Estados Unidos, gritou: ‘Foi pênalti’. Hoje, o Grêmio estava fazendo uma excelente partida, e o VAR chama o árbitro do jogo. Não foi nem falta no lance do pênalti. Quem bate nele foi o jogador do Corinthians. Corinthians… Itaquera… a gente já sabe como as coisas funcionam”, chegou a dizer o técnico Renato Gaúcho em coletiva de imprensa.

O jogo de ontem foi apitado por Alex Gomes Stefano, com auxílio de Bruno Boschilia e Luiz Claudio Regazone. O responsável pelo VAR da partida foi Pablo Ramon Goncalves Pinheiro.

A arbitragem para o jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil ainda não foi definida.

Fonte: Gazeta Esportiva