Eleições Rondonópolis : Bolsonaro lança como pré-candidato a prefeitoo o Dep Estadual Cláudio Ferreira

0
128

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), reiterou a importância da união e empenho da direita no pleito municipal de 2024 em recente encontro, em Brasília, com uma comitiva de empresários de Rondonópolis, reforçada pelo deputado federal, José Medeiros (PL), e pelo deputado estadual e pré-candidato a prefeito da cidade, Cláudio Ferreira, o Paisagista (PL).

Bolsonaro mostrou preocupação com o avanço de pautas que considera prejudiciais ao país e às famílias brasileiras, em ações do atual Governo Federal e também por decisões judiciais pelo Brasil todo, embasadas por direcionamentos deliberados pelos ministros do Supremo Tribunal Federal – STF. Aos aliados mato-grossenses, o líder da direita citou a importância do levante conservador para frear tal ímpeto. “As eleições de 2026 passam pela de 2024”, resumiu na reunião, enfatizando a importância da eleição de vereadores e prefeitos de direita.

Para Medeiros, embora não esteja mais na presidência, a influência de Bolsonaro na política do país, sobretudo no Congresso Nacional, onde foi fundamental para a montagem de uma bancada histórica de direita, segue sendo um pilar de resistência ao avanço esquerdista. “Já foram impostas várias derrotas ao atual Governo e os parlamentares entenderam a importância de liderar movimentos nas redes sociais e nas ruas, desarticulando estratégias adversárias e isso tudo se deve ao que Bolsonaro representa”, cita.

O empresário Odílio Balbinotti – que esteve no encontro com o ex-presidente ao lado dos dois deputados, além dos empresários Neles Farias, Helmute Hollatz e Márcio Vinícius Ribeiro de Moraes, todos com negócios em Rondonópolis, afirmou que o momento é único para uma mudança de rota nos velhos costumes do poder no país. “Bolsonaro, com sua coragem, revelou muitas verdades, expôs muitas forças que trabalhavam pelas pautas de esquerda, mas hipocritamente se posicionavam como se fossem imparciais. É claro que dentro da luta de poder, para os muitos que há décadas estavam encastelados, o simples fato de ser criticado já parece um absurdo. Mas a verdade é que o ex-presidente abriu caminho para a liberdade real emergir e isso é um caminho contínuo e sem volta”, cita.