Em casa, Grêmio vence Vasco e escapa da zona de rebaixamento no Brasileirão

0
80
Assessoria

O Grêmio bateu por 1 a 0 o Vasco, neste domingo, na Arena Condá, pela 20ª rodada da Série A do Brasileirão. Com o resultado, os gaúchos chegaram a 18 pontos e deixaram a zona de rebaixamento. Já o clube carioca segue com 23 pontos, na 11ª colocação.

O gol da vitória do Grêmio aconteceu no segundo tempo, aos 12 minutos, com Soteldo. 

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Bragantino, no sábado, em São Januário. A bola rola às 19h (de Brasília). Já o Grêmio encara o Athletico, dessa vez no domingo, às 16h (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba. No entanto, ambas as equipes jogam suas partidas de ida das oitavas da Copa do Brasil no meio desta semana. Os cruzmaltinos encaram o Atlético-GO na quarta, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Antonio Accioly, enquanto no mesmo dia e horário, o time gaúcho visita o Corinthians, na Neo Química Arena.

O jogo

O duelo começou muito brigado, mas prejudicado por causa da chuva. O Grêmio teve a primeira chance de gol aos 13 minutos. Soteldo aproveitou cruzamento, mas finalizou sobre o travessão. Depois, após bate e rebate, Cristaldo chutou, a bola bateu na zaga e foi muito perto do gol.

O Vasco só conseguiu sua primeira finalização aos 28 minutos. Coutinho arriscou de longe e parou em defesa de Marchesín. Mesmo assim, o Grêmio seguia tendo o domínio do jogo, mas pecava próximo da área carioca.

Nos minutos finais, o jogo ganhou em emoção. O Vasco quase marcou aos 42 minutos quando Vegetti aproveitou cruzamento e Vegetti acertou a trave. Em seguida, Cristaldo arriscou de fora da área e parou em Léo Jardim. Já nos acréscimos, os donos da casa voltaram a chegar com perigo em uma blitz na área. Assim, o duelo seguiu empatado até o intervalo.

No segundo tempo, o Grêmio teve grande chance aos dois minutos. Pavón recebeu passe na área e chutou muito perto do gol. De tanto insistir, os donos da casa abriram o placar aos 11 minutos. Em avanço rápido, Soteldo foi lançado na área e chutou colocado, sem chance para Léo Jardim.

O revés obrigou o Vasco a avançar com mais intensidade. Os visitantes quase empataram em seguida, com Léo. O zagueiro cabeceou sobre o travessão. Depois, Vegetti cabeceou com perigo.

Na parte final, os cariocas continuaram em busca do empate, mas esbarravam nos erros de passe. O Grêmio recuou de vez, mas conseguiu segurar o resultado para sair de campo com a vitória.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 0 VASCO

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Data: Domingo, 28 de julho de 2024

Horário: 19h (horário de Brasília)

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG-Fifa)

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Celso Luiz da Silva (MG)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-VAR-Fifa)

Cartões amarelos: Pavon, Kanemann e Dodi (Grêmio); Matheus Carvalho, David, Paulo Henrique e Lucas Pitón (Vasco)

GOL

GRÊMIO: Soteldo, aos 11min do segundo tempo

GRÊMIO: Marchesín, Rodrigo Ely, Jemerson e Kannemann; João Pedro (Natã), Dodi (Pepê), Villasanti (Fabio), Cristaldo (Arezo) e Reinaldo; Pavón (Gustavo Nunes) e Soteldo
Técnico: Renato Gaúcho

VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Maicon (GB), Léo e Lucas Piton (Leandrinho); Hugo Moura, Mateus Carvalho e Philippe Coutinho (Payet); Emerson Rodríguez (Rojas), David e Vegetti
Técnico: Rafael Paiva (Interino)

Fonte: Gazeta Esportiva