Entenda como Jennifer Lopez inspirou a criação do Google Imagens

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© Fornecido por CNN Brasil

A cantora Jennifer Lopez, que completa 55 anos nesta quarta-feira (24), foi o motivo da criação do Google Imagens, ferramento de busca de imagens da gigante norte-americana de tecnologia.

O gatilho foi a cerimônia de premiação da 42ª edição do Grammy Awards, que aconteceu em 23 de fevereiro de 2000, quando a voz de “Love Don’t Cost A Thing” e “On The Floor” usou um vestido verde esvoaçante da grife italiana Versace. O modelito provocou um pico de buscas inédito e tão impressionante que o Google decidiu criar, a partir do episódio, um ambiente de buscas para imagens, que ainda não existia na época.

J-Lo esteve no Grammy daquele ano para apresentar a categoria de Melhor Álbum de R&B ao lado de Sean Combs, seu namorado da época. Ela também foi indicada para o prêmio de Melhor Gravação de Dance com “Love Don’t Cost A Thing”. No ano seguinte, ela concorreu à mesma categoria com “Let’s Get Loud”, que marcou a última vez em que ela apareceu na lista de indicados de alguma edição da premiação. A história foi confirmada em 2015, quando Eric Schmidt, presidente do Google na época, escreveu um artigo para o Project Syndicate contando a história da criação do Google Imagens.

A peça também foi usada por Geri Halliwell, das Spice Girls, em janeiro de 2020, NRJ Music Awards, na França. O vestido que trazia uma estampa tropical, com folhas de palmeira e bambus, marca uma virada na carreira de Donatella Versace, que havia assumido o comando a maison com a morte de Gianni Versace e emplacava ali seu primeiro grande sucesso.

Em setembro de 2019, Jennifer Lopez voltou a usar o vestido durante o desfile da Versace na Semana de Moda de Milão. A peça original segue com a cantora nova-iorquina.

Fonte: CNN Brasil