O Senador por Ohio, o republicano J.D. Vance, de 39 anos, foi anunciado como vice-presidente de Donald Trump nesta segunda-feira, 15.
Vance não foi um dos primeiros apoiadores de Trump, mas é conhecido por sua habilidade em arrecadar fundos, um fator crucial em um país onde as vitórias políticas podem custar bilhões de dólares. “Após longa deliberação e reflexão, e considerando os enormes talentos de muitas outras pessoas, decidi que a pessoa mais adequada para assumir o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos é o senador J.D. Vance, do grande Estado de Ohio”, escreveu Trump em suas redes sociais.
Em seguida, o candidato acrescentou: “J.D. teve uma carreira empresarial muito bem-sucedida em Tecnologia e Finanças e, agora, durante a campanha, se concentrará fortemente nas pessoas pelas quais lutou de forma tão brilhante, os trabalhadores e fazendeiros americanos da Pensilvânia, Michigan, Wisconsin, Ohio, Minnesota e muito além”.
“Como Vice-Presidente, J.D. continuará a lutar pela nossa Constituição, apoiará as nossas tropas e fará tudo o que puder para me ajudar a FAZER A AMÉRICA GRANDE NOVAMENTE. Parabéns ao senador J.D. Vance, sua esposa, Usha, que também se formou na Faculdade de Direito de Yale, e seus três lindos filhos [sic]”, acrescentou Trump nas redes sociais ao fazer o anúncio.
Vance era a opção mais jovem entre os pré-candidatos avaliados por Trump. Ele serviu no Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA e participou de uma missão no Iraque antes de retornar ao seu país para se formar em Ciência Política e Filosofia pela Universidade Estadual de Ohio e em Direito pela Universidade Yale, onde foi editor do The Yale Law Journal e presidente da Associação de Veteranos de Direito de Yale.