Ex-vereador Airton Callai é inocentado de acusação de improbidade administrativa

0
80

Foi divulgado na tarde desta sexta-feira (12), a sentençaassinada pelo Juiz de Direito, Ramon Fagundes Botelho,inocentando o ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde, Airton Callai(Republicanos).

A ação civil tramitava na Justiça desde 2014, após o ex-presidente ter as contas do ano reprovadas pela Tribunal de Contas do Estado, após ser alegado que Callai teria causado danos ao erário, ao promover em sua gestão o projeto “Câmara Cidadã”, o qual desenvolvia ações e eventos voltados para a saúde, assistência social e áreas afins, como consta nos altos do processo.

De acordo com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, autor da ação, o ex-vereador era acusado de improbidade administrativa, pois “deveria ter economizado e devolvido o recurso para o Executivo, que é o responsável em realizar programas sociais”.

O julgamento que se arrastava desde 2014, teve a sentença e arquivamento assinado nessa sexta-feira inocentando Airton Callaique possui uma trajetória política extensa no município.

Em entrevista à reportagem, Callai destacou que desde que houve a reprovação das contas e o inicio do processo se sentiu tranquilo.

“Nunca cometi como presidente e nenhum dos membros da mesa diretora, algum tipo de improbidade administrativa enquanto nós administrávamos a Câmara. O projeto Câmara Cidadã que nós fizemos, só trouxe benefíciospara toda a população luverdense e esse foi o motivo pelo qual o Tribunal de Contas tentoucolocar isso como improbidade administrativa, onde eu excedi os limites da Câmara e me envolvi com as ações junto do Executivo. Então estou pronto para qualquer desafio eleitoral futuro seja para 2024 ou 2026, sempre tem cabeça erguida, pois tínhamos a certeza e a consciência de ter feito a coisa certa e isso que é o mais importante. Hoje com a sentença positiva, temos a certeza que o entendimento da justiça é de que realmente nada ocorreu de ilícito, isso me traz mais tranquilidade e serenidade e vontade de querer continuar na vida pública” declarou o ex-vereador Airton Callai.

Clique aqui para ver o documento “Sentença – 11.07.2024.pdf”

Fonte: MT Agora