Troca de experiências, dúvidas e informações sobre os serviços e benefícios disponíveis. Esses foram os tópicos discutidos durante o Fórum dos Usuários do Sistema Único de Assistência Social, realizado na tarde desta terça-feira (02), no auditório da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, organizado pela Secretaria de Assistência Social e Habitação.
Cento e quarenta e dois usuários participaram do encontro, onde as equipes de técnicos da Secretaria dividiram os assistidos em grupos, os chamados eixos de discussões. Uma apresentação dos grupos selou o compromisso do fórum.
De acordo com a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, Lucas do Rio Verde é o segundo município a realizar o fórum.
“Os fóruns em si são espaços de debates, de reflexões, para podermos, junto com os usuários, entender melhor dessa política e ver o que o nosso município precisa avançar para continuar garantindo os direitos dos usuários. Então, nada melhor do que ouvi-los. Nós temos aqui no município todos os serviços já sendo executados, mas isso não quer dizer que nós não precisamos também fortalecer cada um deles. Então, através das opiniões, das conversas dos usuários, é que nós vamos ter diagnósticos mais precisos”, explicou a secretária.
(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)
Dona Geni Gomes Correia se sente grata por todo acolhimento recebido pela assistência social da cidade. “Os serviços, com o passar dos anos, melhoraram muito. Tenho uma família grande e os auxílios ajudam, além das oficinas oferecidas, onde eu fiz boas amizades, aprendi muita coisa, como costurar, dançar. Agradeço demais todo apoio que tenho no Cras”, reforçou.
Também participaram das atividades do fórum o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Raphael Picinato Marques, vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Daltro Sergio Figur, assessora de gabinete do Ministério Público, Soraia Lutz e demais técnicos da Secretaria de Assistência Social e Habitação.