A GCM realizou 40 atendimentos em Lucas do Rio Verde nas últimas horas, principalmente na noite de sexta-feira (26) e madrugada de sábado (27), onde foram realizadas 02 prisões em flagrantes, 01 veículo apreendido e 16 notificações aplicadas.
“Tivemos aí esses atendimentos, 40 atendimentos aí pelas Guarda Civil Municipal. Foi bem tenso essa noite, onde no primeiro horário da noite fizemos a prisão do cidadão que estava cometendo furtos aí no estabelecimento comercial. E prendemos também um cidadão por crime naa Lei Maria da Penha, que estava agredindo sua esposa, e foi também preso. Lá pra meia-noite, onde fazendo rondas ali no patrulhamento na avenida, nas proximidades da Avenida das Samambaias no bairro Parque das Emas, o cidadão que estava nas proximidades, na residência ali, e ao avistar a viatura da Guarda empreendeu fuga. Acompanhamos esse suspeito e ali na ‘rotatória da Galinha’ (MT-449, em frente ao batalhão dos Bombieors) conseguimos abordar esse cidadão, tivemos que usar um meio moderado, onde esse elemento foi ferido ali no pé esquerdo, e encaminhado ao PAM, recebeu os cuidados médicos, e logo após recebeu o voz de prisão, e foi encaminhado à Autoridade Policial. Será feita aí a investigação desse cidadão, pra ver se ele tem algum envolvimento ou não por outros crimes em nosso município”, explica o comandante da GCM, Ten J. Lima.
Também houve uma situação de suspeita de venda de entorpecentes e a Operação Saturação continua na cidade. “Vamos intensificar ainda mais, principalmente nas abordagens das pessoas que vivem à margem da lei. Intensificamos também ali na Avenida Mato Grosso, ali no bairro Alvorada, naqueles estabelecimentos comerciais, aglomera ali, pessoas ali, infelizmente, tem pessoas de bem, pessoas que vivem a margem da lei. Então, o nosso foco é esse público. E, infelizmente, tem envolvimento de muitos adolescentes envolvidos aí na prática da venda de entorpecentes”.