Muita expectativa pelo Time Brasil: confira a participação brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris neste sábado, dia 27 de julho.
Vôlei
A Seleção Brasileira masculina de vôlei perdeu para a Itália, em Paris, em sua estreia na fase de grupos das Olimpíadas 2024. O país sul-americano foi superado pelo europeu por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 27/25, 17/25 e 25/21.
Natação
Maria Fernanda Costa está na final nos 400m livre feminino com o sétimo tempo nas eliminatórias. Gabrielle Roncatto disputou a mesma prova, mas não avançou.
Entre os homens, Guilherme Costa esteve bem 400m livre masculino, obtendo o segundo melhor tempo entre os finalistas. Eduardo Moraes não se classificou.
Nos revezamentos 4x100m, o Brasil ficou fora das finais: o masculino terminou na décima colocação, enquanto o feminino bateu apenas o 12º tempo nas eliminatórias.
Judô
Michel Augusto superou Sebastian Sancho, da Costa Rica, na estreia, mas se despediu nas oitavas de final da categoria até 60kg com o revés para o japonês Ryuju Nakayama. No feminino, Natasha Ferreira caiu no primeiro combate da categoria até 48kg. Ela foi superada pela japonesa Natsumi Tsunoda, uma das favoritas a medalha na categoria, por ippon.
Ginástica
Campeão mundial em 2019, Arthur Nory ficou longe de seu melhor desempenho e amargou a eliminação na barra fixa dos Jogos Olímpicos de Paris.
Esgrima
Nathalie Moellhausen perdeu logo na estreia da espada feminina. A brasileira foi superada por 15 a 11 no duelo contra a canadense Ruien Xiao.
Remo
Os brasileiros se classificaram na modalidade. Lucas Verthein começou a participação brasileira e ficou em 3° lugar na sua bateria do skiff simples, obtendo a vaga para a semifinal sem necessidade de repescagem. O mesmo ocorreu com Beatriz Tavares, terceira colocada no skiff simples feminino com o tempo de 7min49s66.
Tiro esportivo
Philipe Chateaubrian encerrou sua participação em 31º na pistola de ar 10m masculina, portanto não se credenciou para disputar a final no domingo.
Skate
A prova do street masculino acabou adiada para segunda-feira em virtude da forte chuva que tem atingido Paris, na França. O Brasil teria três representantes na modalidade: Giovanni Vianna, Felipe Gustavo e Kelvin Hoefler, que foi medalha de prata em Tóquio 2020.
Fonte: Gazeta Esportiva